Prefeito de Arroio do Meio se mobiliza para evitar que o pedágio seja instalado no município

Ofício foi entregue ao diretor de Concessões e Parcerias Público Privadas, Rafael Ramos


0
Foto: Divulgação

O prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel, esteve nesta terça-feira (29) em Porto Alegre para reforçar o pedido contra a instalação do pedágio no município. O ofício foi entregue ao diretor de Concessões e Parcerias Público Privadas, Rafael Ramos, no gabinete do secretário de Parcerias Estratégicas do Governo do Estado, Leonardo Busatto. Também esteve presente o vereador Paulo Backes.

Na ocasião, o prefeito manifestou o seu descontentamento e preocupação com a possibilidade de transferência da praça de pedágio de Encantado para Arroio do Meio, alteração que dividiria a localidade de Palmas do lado arroio-meense. “É preciso considerar que há vários empreendimentos nesta localidade e que a praça impactaria diretamente no deslocamento dos trabalhadores que residem em outros bairros, ou que lá residem e possuem empregos em outras áreas da cidade.”

Bruxel ressalta ainda que se não houver articulação ou pressão política, o pedágio virá para Arroio do Meio. “Se fizermos uma pressão forte e conseguirmos convencer o Estado, há grandes chances de a praça de pedágio permanecer onde está.”

Além disso, o chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para pleitear investimentos imediatos entre Arroio do Meio e Lajeado, para oferecer boas condições de trafegabilidade. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui