Prefeito de Bom Retiro segue internado no Ceará

Após ser diagnosticado com Covid-19, Edmilson Busatto, que estava de férias em solo nordestino, permanece isolado, mas teve melhora no seu quadro na última semana.


0
Edmilson Busatto está internado no Ceará (Foto: Divulgação)

O prefeito reeleito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto (PL), segue internado com Covid-19 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional Norte da cidade de Sobral, no Ceará. Busatto foi transferido para quarto de UTI às 14h deste sábado. Ele não precisou ser entubado e seu quadro de saúde é considerado estável.

Vice-prefeito Éder Cíceri está no comando do município atualmente (Foto: Júlio César Lenhard)

O chefe do Executivo de Bom Retiro diz que estava em férias desde o dia 21 em Jericoacoara e que, ao sentir os sintomas, cancelou o roteiro de viagens e evitou retornar para o Rio Grande do Sul para fazer o isolamento em solo cearense. Na quinta-feira, teve uma piora, falta de ar, saturação de oxigênio baixa e cansaço.

A partir daí, foi para a UPA em Jericoacoara e de lá foi encaminhado de ambulância para o hospital de referência da região, em Sobral. “Ele teve uma piora na quinta, mas agora está reagindo bem, consegue se alimentar, houve uma melhora, mas aguardamos os médicos”, explica o prefeito em exercício de Bom Retiro do Sul, Éder Cíceri.


ouça a entrevista

 


Cíceri também pede orações para para Busatto e salienta que se está conseguindo cumprir as atividades administrativas da prefeitura, embora haja a preocupação com o aumento de casos de Covid-19 na região.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui