Prefeito de Estrela reduzirá de 11 para oito o número de secretarias

Pastas de Cultura e Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social deixarão de existir e terão demandas atendidas por outras secretarias; projetos de lei foram encaminhados nesta terça para a Câmara.


0
Elmar Shcneider entregou projetos de lei ao presidente da Câmara de Estrela, João Braun na tarde desta terça (Foto: Divulgação)

O prefeito eleito de Estrela, Elmar Schneider (PTB), protocolou na tarde desta terça-feira (22), na Câmara de Vereadores, projetos de lei que visam a restruturação administrativa na futura gestão. A informação foi publicada na conta pessoal de Schneider na rede social Facebook.

Schneider informa que haverá a redução de 11 para oito secretarias e, com isso cumprirá “mais um compromisso da campanha de reduzir a máquina pública para poder entregar serviços de qualidade para nossa comunidade”.

Os projetos foram entregues ao presidente da Câmara de Estrela, João Braun (PP). Schneider esteve acompanhado do vice-prefeito eleito, João Schäfer (PSD) e dos secretários já nomeados da Administração, Roberto Arenhart, e da Fazenda, Rodrigo Kich. Elmar Shneider diz que agora “espera a compreensão e o apoio do poder legislativo para a discussão e a aprovação dos projetos”

Desta forma serão extintas as secretarias de Cultura e Turismo, de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) e de Meio Ambiente e Saneamento Básico.
A área do Turismo será administrada pela pasta de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade. O mesmo ocorre com o Meio Ambiente. A área da Cultura será acrescentada na Secretaria de Esportes e Lazer, passando a ser denominada Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer.
Da Sedesth, o Desenvolvimento Social vai pra Secretaria da Saúde e os departamentos de Trabalho e Habitação também farão parte da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade.

Se houver aprovação dos projetos pelos vereadores estrelenses, as oito secretarias municipais de Estrela da gestão de Elmar Schneider a partir de 2021 serão:
Administração; Fazenda; Saúde; Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade;
Infraestrutura Urbana; Agricultura; Educação e Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@inependente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui