Prefeito de Estrela revoga doação de parte do prédio da Polar para o Estado

A prefeitura planeja economizar cerca de R$ 2 milhões nos quatro anos em aluguel


0

Em reunião realizada nesta sexta-feira (18), na Prefeitura de Estrela, a lei que passava parte do prédio da antiga Polar para o Estado foi revogada pelo prefeito Elmar Schneider. Entre os presentes estavam o presidente da Câmara de Vereadores do município, Ernani de Castro (MDB), o ex-prefeito e integrante da Associação dos Moradores do Centro Hélio Musskopf e algumas lideranças. “Vamos fazer do complexo da Polar um espaço da cultura, da integração e da gastronomia” falou Schneider.


OUÇA A REPORTAGEM 


 

Foto: Joel Alves

A prefeitura planeja economizar cerca de R$ 2 milhões nos quatro anos em aluguéis que hoje paga para sediar alguns órgãos e entidades, alocando os mesmos para o prédio da antiga Polar.

A Cervejaria Polar esteve presente no município de Estrela até 2006, quando encerrou suas atividades, deixando para trás uma enorme estrutura em um lugar privilegiado localizado às margens do Rio Taquari.

Na administração anterior o prefeito Rafael Mallmann (MDB) havia assinado uma lei que passava parte deste complexo da Polar para o Estado, que instalaria no local o novo fórum do município. Mas, depois de avaliar bem o prédio, o Estado acabou por desistir da construção.

Veja o vídeo 

Texto: Joel Alves


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui