Prefeito de Fazenda Vilanova se reúne com diretor da EGR para definir locais para trevos na Via Láctea

Diretor visitou o município nesta quinta-feira (6)


0
Foto: Divulgação

Diante da confirmação de importantes investimentos no trecho da ERS-128 (Via Láctea), no perímetro de Fazenda Vilanova, o prefeito Amarildo Luis da Silva solicitou ao Governo do Estado a construção de trevos de acesso. Nesta quinta-feira (6), o diretor da Empresa Gaúcha  de Rodovias (EGR), André Arnt, veio ao município para visitar o local.

Ao acompanhar o representante estadual, Amarildo explicou a real necessidade de se construir dois trevos em diferentes locais da Via Láctea, em razão da instalação de grandes empresas nas margens da rodovia. Um exemplo citado por ele é a empresa de lacticínios Friosul, que está iniciando a construção de seu empreendimento. No local haverá intenso fluxo de caminhões com entrada e saída de leite e derivados.

Além disso, a preocupação do executivo municipal se intensifica diante da constante movimentação diária de veículos de funcionários e visitantes que haverá. A Friosul e as demais empresas que projetam se instalar na estrada, que é administrada pela EGR, estimam gerar mais de 50 empregos e investimentos em torno de R$ 20 milhões.

“Em momento de pandemia e crise financeira grave, não podemos perder a oportunidade de acolher investimentos de tamanha importância  como as que pretendem se instalar neste trecho da via estadual. O Município fez sua parte e está adquirindo as aéreas  de terras para instalação  desses negócios. Precisamos também da contrapartida do Estado com incentivos estruturais como os trevos que estamos solicitando e boas condições de trafegabilidade”, ressaltou Amarildo. Arnt afirmou que os projetos estão em fase de elaboração. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui