Prefeito de Fazenda Vilanova visita Imigrante para conhecer projeto asfáltico

Executivo busca alternativas realizar pavimentação de importantes vias do município


0
Foto: Divulgação/AI Prefeitura

O custo do quilômetro de asfalto, dependendo da geografia local, pode superar R$ 1,5 milhão. No entanto, o custo benefício de uma estrada pavimentada em um município de economia essencialmente agrícola e com  empresas de pequeno e médio porte, justifica a viabilidade do investimento. Entendendo a importância dessa melhoria para o desenvolvimento de Fazenda Vilanova, o prefeito Amarildo Luis da Silva tem buscado alternativas inteligentes para realizar o sonho de pavimentar importantes vias de escoamento da produção do interior vilanovense.

Nesta semana, acompanhado pelos vereadores Leo Mota, Nelson de Quadros Costa e Álvaro Brandão, e os secretários municipais Nei de Quadros Costa (de Obras) e Marcos Adriano Lerner (da Agricultura), o chefe do Executivo visitou o município vizinho de Imigrante. Eles foram recepcionados pelo prefeito Germano Stevens, o vice Fabiano Acadroli e o responsável pelas Obras, Paulo Bagatini, que apresentaram um modelo de projeto que vem sendo estudado para diminuir os custos de produção, onde o município, com seu próprio maquinário, realiza todo o trabalho de base da estrada, como alargamento, encanamentos, drenagens, preparação da cancha e britagem. Restando para licitação e contratação de empresa construtora apenas a aplicação da camada asfáltica, obras de arte e sinalização.

Segundo o prefeito Germano, neste modelo, é possível ter uma economia de até 50% na obra. “Ainda estamos buscando estruturar nossa Secretaria de Obras para ter total condições de viabilizarmos projetos desta monta”, comentou.

Amarildo e a comitiva gostaram do exemplo que vem sendo planejado por Imigrante e estudam um formato semelhante para ser implementado em Fazenda Vilanova. “Temos como uma das bandeiras do mandato a pavimentação de algumas estradas municipais, haja visto que não contamos com nenhum quilômetro de asfalto no interior do município. Precisamos oferecer esta melhoria aos nossos agricultores e empresários que são os que mantêm o funcionamento da nossa estrutura financeira”, ressaltou. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui