Prefeito de Forquetinha assina termo para compra de vacinas

Prefeito de Forquetinha assina termo para compra de vacinas


0
Foto: Prefeitura de Forquetinha

O prefeito de Forquetinha, Paulo José Grunewald, assinou nesta sexta-feira (5) o termo de ajuste operacional da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O documento permite a inclusão de Forquetinha entre as cidades que poderão adquirir vacinas contra a Covid-19.

A Famurs, juntamente com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Taquari (Consisa-VT), Associação de Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (Ageconp) lidera um movimento que prevê a compra centralizada e compartilhada do imunizante, na hipótese de insuficiência de recursos pelos demais entes, em especial o Governo Federal.

A intenção é agilizar a vacinação e garantir a cobertura imunológica da maior parte da população, o mais breve possível. “Sabemos que a vacina é uma das únicas formas de nos prevenir contra o vírus, por isso, se for necessário, iremos comprar as doses para vacinar nossa população.” No município apenas 100 pessoas com idade acima de 78 anos estão imunizadas. AI/RC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui