Prefeito de Lajeado gostaria de ter discutido dragagem do Rio Taquari com presidente Lula

Marcelo Caumo classifica como um ato político, o evento que contou com a presença do líder do Brasil em Lajeado, na sexta-feira (15)


2
Prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (Foto: Fernanda Kochhann)

Em entrevista ao Panorama desta segunda-feira (18), o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, comentou o desabafo postado nas redes sociais após ser vaiado em evento com o presidente Lula, ocorrido na sexta-feira (15), no Teatro da Univates.

De acordo com o prefeito de Lajeado, um momento de extrema dificuldade, como a enchente registrada em setembro de 2023, exige respostas dos líderes de um país. Caumo julga que uma reunião com o presidente Lula, para esclarecer dúvidas e projetar ações, seria importante e necessária, mas o que viu na sexta-feira foi um ato político.

Em outras oportunidades, os governantes municipais foram representados pela Amvat, mas Caumo sentiu falta de ser ouvido. Na visão dele, duas grandes lacunas ainda carecem da ajuda do governo federal: a dragagem do Rio Taquari e auxílios às grandes empresas.

O prefeito ressaltou que há duas possibilidades em relação à dragagem: o custeio por parte da União ou o credenciamento do setor privado para a realização do serviço. E justamente essa questão, Caumo gostaria de ter discutido com Lula.

Apesar disso, antes do presidente chegar em Lajeado, os prefeitos tiveram contato com o chefe da Defesa Civil nacional e considera que a troca foi muito produtiva. O monitoramento está sob responsabilidade do Estado e um sistema por alerta via WhatsApp está sendo adquirido.

Texto: Fernanda Kochhann
[email protected]

2 Comentários

  1. O prefeito Marcelo ser vaiado por petistas, dos como elogio , pelo belo trabalho que vem fazendo. Esse cara veio para Lajeado fazer politicagem para o cupincha dele . Quando a comunidade atingida pele enchente mais precisou ele estava passeando, agora vem com aquela voz de cachaceiro fazer promessas , para tentar iludir a população do vale do Taquari

  2. É triste ver essa imprensa parcial que só publica os comentários que lhe convém. Mandei comentário ontem e não publicaram por que???

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui