Prefeito de Lajeado palestra no South Summit e ressalta que fazer diferente processos tradicionais também é inovação

Marcelo Caumo comemora a inclusão do município no eixo da inovação do Estado. “Eu tenho certeza que Lajeado tem um futuro muito promissor pela frente”


0
Caumo abordou o tema “O governo como promotor do desenvolvimento do ecossistema de inovação” (Foto: Nícolas Horn)

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, foi nesta quinta-feira (5) um dos palestrantes do South Summit, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, que ocorre em Porto Alegre entre quarta-feira (4) e esta sexta-feira (6). Caumo abordou o tema “O governo como promotor do desenvolvimento do ecossistema de inovação”.

Em conversa com a reportagem da Rádio Independente no Cais Mauá, onde ocorre o evento na capital gaúcha, o prefeito de Lajeado valorizou a exposição positiva do município a empresários, empreendedores e entusiastas da inovação e da tecnologia.


ouça a entrevista

 


“Uma palestra que o mundo inteiro tem a disponibilidade de ver. Era um painel que estava disponível para todos os locais do mundo. Poxa, Lajeado se incluindo, buscando e demonstrando as nossas potencialidades e qualidades, fazendo um convite para que quem queira conhecer, morar e empreender em Lajeado será muito bem-vindo”, destaca.

O prefeito comemora a inclusão do município no eixo da inovação do Estado. Ele comenta que, normalmente, as pessoas associam a inovação à tecnologia. Porém, lembra que inovação também é fazer diferente e de forma mais efetiva processos tradicionais. Conforme ele, a proposta da administração municipal é desmistificar o tema no South Summit e trazer aprendizados para casa.

Foto: Nícolas Horn

Caumo tem a consciência de que introduzir uma cultura diferente não é de um dia para o outro, e ressalta que é um processo contínuo. Por isso ele entende que os conceitos de tecnologia, inovação e empreendedorismo podem e devem ser trabalhados desde cedo, nas escolas. “Eu tenho certeza que Lajeado tem um futuro muito promissor pela frente”, afirma.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui