Conforme solicitado pelos vereadores, na tarde desta terça-feira (3) o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (PP), esteve na Câmara de Vereadores do município para conversar sobre sugestões para a aplicação de R$ 1,65 milhão, repassados pelo Legislativo, através da aprovação do projeto de resolução em 21 de julho.
Na ocasião, além do presidente Lorival Silveira (PP) e o assessor jurídico da casa, Dr. Gustavo Heinen, estiveram presentes somente três vereadores: Fabiano Bergmann (PP), Ernani Teixeira (PP) e o assessor parlamentar Ismael Cesar Altenhofen, que representava o vereador Sérgio Rambo (PT).
Em acordo com os vereadores presentes, o presidente Lorival sugeriu ao prefeito Caumo que o valor repassado pela Câmara de Vereadores ao município fosse destinado à Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Sthas), através da qual houvesse a reconstrução das casas de moradores atingidos pela cheia do Rio Taquari, a doação de 2,5 mil cestas básicas para os atingidos e aporte para a Defesa Civil. Também foi sugerida a legalização de Lote Popular do Bairro Santo Antônio, e efetivadas melhorias no Loteamento 17, no Bairro Morro 25. AI/NR