Prefeito de Muçum participa de treinamento e pleiteia recursos para o hospital

Visita ocorreu na última segunda-feira (29)


0
Foto: Divulgação

Uma comitiva de Muçum, liderada pelo prefeito Mateus Giovanoni Trojan, esteve em Porto Alegre na última segunda-feira. Na ocasião, na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), os representantes participaram de um treinamento com orientações, em busca da eficiência fiscal e acréscimos nos repasses de ICMS do estado ao município.

Conforme Trojan, um gerenciamento fiscal eficiente possibilita a realização de um planejamento financeiro, auxilia na otimização do recolhimento de tributos e assegura a regularidade perante órgãos fiscalizadores. Ele destaca que o objetivo principal é a melhora da arrecadação, que por sua vez possibilita otimizar o atendimento à população. “Nestes primeiros meses de 2021, o trabalho tem se baseado no aperfeiçoamento de alguns procedimentos, importantes para o planejamento e a realização de alguns projetos. Algumas de nossas ações resumem-se a solucionar questões burocráticas, mas que confiamos trazer resultados importantes a curto e médio prazo”, destaca.

Valores para o hospital

Durante a passagem pela capital do estado, prefeito e servidores, estiveram ainda na Assembleia Legislativa do Estado. Recebidos pelo presidente, Deputado Estadual Gabriel Souza, eles solicitaram, por meio de ofício, a inclusão do Hospital Nossa Senhora Aparecida na lista de hospitais que receberão recursos do Governo do Estado, para manutenção e custeio de leitos Covid. O recurso é destinado a partir de uma articulação da Assembleia Legislativa, junto ao Tribunal de Justiça, do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas do Estado, que abrem mão de orçamento para auxiliar as entidades de saúde. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui