Prefeito de Paverama lamenta que Estado esteja diminuindo número de policiais nas pequenas cidades; comandante da BM diz que “principal objetivo é o patrulhamento”

"Com a diminuição de policiais em nossas cidades, a Brigada tem nos incentivado ao uso de câmeras de segurança ", fala o prefeito de Paverama


0
Foto: Joel Alves

O prefeito do município de Paverama, Fabiano Merence Brandão (PSB), salienta que nos últimos anos tem visto diminuir o número de policiais da Brigada Militar em sua cidade. “Sabemos que isso não acontece somente aqui em Paverama, mas em todas as pequenas cidades do Estado”, salienta o prefeito.

Atualmente, Paverama conta com cinco policiais da Brigada Militar, com este efetivo não consegue estar presente 24h por dia na cidade. Por isso o Comando da Brigada tem incentivado ao município o uso de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade.

“Com a diminuição de policiais em nossas cidades, a Brigada tem nos incentivado ao uso de câmeras de segurança “, diz Fabiano Merence Brandão.

Procurado pela reportagem, o Comandante da Brigada Militar de Teutônia, Capitão Fábio Bilhar, que é responsável também pelo município de Paverama nos informou que a Brigada Militar tem estado no município como o objetivo de se fazer presente de modo ostensivo pelo centro e interior.


OUÇA O COMANDANTE 


Foto: Divulgação

“A principal missão da BM é o patrulhamento preventivo e ostensivo nas áreas rurais e urbanas”, diz o capitão. Salientou também que Paverama possui uma extensa área rural e que muitas vezes estão sem sinal no celular, mas que a população pode ligar no (51) 3762-2207.

“A Brigada Militar está muito atenta às questões de segurança pública de Paverama. Prova disso são as inúmeras apreensões, abordagens e barreiras realizadas pela corporação”, salienta Capitão Bilhar.

Está sendo marcada uma reunião para a próxima semana entre Prefeitura de Paverama, Câmara Dirigentes Lojistas (CDL) e Brigada Militar.

“Nosso objetivo é vermos o que podemos fazer para melhorar a segurança no nosso município”, fala o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui