Prefeito de Santa Clara do Sul age com cautela para unir partidos e pavimentar sua reeleição

Dentro dos partidos que hoje compõe a base, o convencimento já ocorreu.

0

Consenso

Prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch (MDB) age com cautela para unir todos os partidos na eleição deste ano. A tentativa para que ocorra consenso é um meta do atual prefeito, que buscará a reeleição. Na dianteira de projetos importantes para o município, Paulinho entende que “brigas” políticas e disputas eleitorais são prejudiciais para o crescimento e desenvolvimento de Santa Clara do Sul. Dentro dos partidos que hoje compõe a base, o convencimento já ocorreu. Agora é preciso atrair os líderes de partidos contrários. As conversas avançam.

Desejo

Rafael Fontana, do PDT, é o desejo para ser vice-prefeito tanto de PSDB, MDB e PP na cidade de Encantado. O empresário já declinou do convite em outras oportunidades. Alega que os compromissos assumidos pela sua empresa requerem dedicação total e, por isso, não pode ficar limitado a Encantado. Outras tentativas ocorrerão.

De volta

Raquel Klein Diehl retornou à Colinas para as funções como concursada da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. Durante sete meses, Raquel foi assessora parlamentar do deputado Rodrigo Lorenzoni (DEM), com ações junto à Assembleia ou nos municípios da região. Lorenzoni é primeiro suplente e, como o titular Ruy Irigaray deixou a secretaria do Desenvolvimento para retornar à Assembleia, ele ficou sem mandato.

Candidato

Em evento organizado pelo partido Cidadania, antigo PPS, no CTG Porteira dos Pampas, Renato Altmann recebeu o apoio a pré-candidatura à prefeito de Teutônia. Renato foi prefeito por oito anos. Ainda no governo, deixou o PP para ingressar no MDB. Além das duas siglas (MDB e PPS), o grupo articula com outros partidos. Teutônia já tem quatro pré-candidaturas a prefeito na rua.

Curtas

** Geralmente, lembramos de criticar e esquecemos de elogiar e agradecer, quando necessário. Esta semana, estive no Posto de Saúde do Bairro Montanha para atualização das vacinas e gostaria de elogiar a presteza, agilidade e bom atendimento de toda equipe.

** A primeira etapa da duplicação da BR-386, 20 Km entre Lajeado e Marques de Souza, inicia em 2021. Também no próximo ano, teremos câmeras de monitoramento ao longo da BR-386. Os aparelhos ficarão em pontos estratégicos da rodovia.

** Gustavo Zanotelli (Saúde) e Paulo Roberto Heck (Obras) deixarão suas atividades nas respectivas secretarias que respondem hoje para concorrer à vereança em Arroio do Meio. O prazo para deixar as pastas é 4 de abril.

** Em Pouso Novo, Verônica Pozzebon (Agricultura) e Jacir Seibel (Saúde) deixarão as secretarias que comandam para concorrer à vereança.

** Presidente da CIC Regional, Pedro Barth entra na mira como possível candidato a vice-prefeito em uma composição com o MDB de Estrela. Ele é filiado ao PP.

** Vereador de Venâncio Aires, Eduardo Kappel (PL) quer reduzir de 15 para 10 o número de vagas para a próxima legislatura.

** Na onda de projeto aprovado em Travesseiro, vereador Wilkyns Gross (PTB) propõe reduzir os salários dos agentes políticos de Marques de Souza em 50%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui