Prefeito de Seul é encontrado morto após desaparecer

Uma denúncia foi registrada contra ele na quarta-feira junto à polícia, por agressão sexual. Won-soon era para assumir a presidência do país.


0
Policiais da Coreia do Sul fazem buscas pelo prefeito de Seul Park Won-soon, que foi encontrado morto (Imagem: Yonhap via Reuters)

O prefeito de Seul, Park Won-soon, 64 anos, foi encontrado morto, informou a a agência de notícias sul-coreana Yonhap. Ainda não há informações sobre as circunstâncias em que a morte ocorreu.

A filha dele informou as autoridades sobre o desaparecimento hoje, dizendo que ele fez comentários “como se estivesse entregando um testamento” antes de sair. Segundo ela, o celular do pai estava desligado.

Uma denúncia foi registrada contra ele na quarta-feira junto à polícia, por agressão sexual, segundo a mídia.

As buscas da polícia pelo prefeito mobilizaram mais de 500 policiais e equipes de resgate, drones e cães farejadores.

No cargo desde 2011, Won-soon era visto como um candidato para substituir o presidente Moon Jae-in quando seu mandato de cinco anos terminar. Ambos são membros do Partido Democrata.

Antes de entrar na política, tinha atuado como advogado de direitos civis. Nos últimos meses, ele esteve na vanguarda da batalha do país contra o coronavírus.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui