Prefeito de Taquari é eleito presidente da Famurs

Eleição ocorreu nesta sexta-feira (22), pela internet. Mandato terá início em julho e se estenderá pelo biênio 2020-2021.


0
Maneco está no último ano do segundo mandato de prefeito (Foto: Reprodução / Prefeitura de Taquari)

Em votação online, por conta da pandemia da Covid-19, o prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus (PT), o ‘Maneco’, foi eleito presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) no biênio 2020-2021. Maneco era atual vice-presidente da entidade e, a partir de julho, assume o posto de presidente.

Os principais temas a serem discutidos na gestão são o combate ao coronavírus, a estiagem que atinge o estado e realização ou não das eleições municipais de outubro. Em entrevista à Rádio Independente, Maneco disse que a entidade acredita que o momento é desfavorável para o processo eleitoral.


ouça a entrevista

 


Maneco encabeçava uma chapa única. Ele fez 270 votos válidos. Podiam votar os 497 prefeitos gaúchos. É a segunda vez na história da Famurs que um prefeito do Vale do Taquari será presidente. O primeiro foi Humberto José Chittó, de Muçum, que comandou a Famurs entre 1989 e 1991.

Texto: Natalia Ribeiro
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui