Prefeito de Taquari entrega projeto de regularização dos 10 leitos de UTI ao Governo do Estado

Conforme a secretária estadual de Saúde, há um déficit de leitos no Estado, em especial no Vale do Taquari


0
Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (8), em reunião com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, no Palácio Piratini, o prefeito de Taquari, André Brito, apresentou o projeto para regulamentação dos 10 leitos de UTI convencional do Hospital São José. Conforme Arita, há um déficit de leitos no Estado, em especial no Vale do Taquari, o que foi sinalizado como apoio e garantia por parte do Estado na regulamentação da UTI do Hospital de Taquari.

O projeto já foi encaminhado para na 16° Coordenadoria de Saúde. O projeto foi realizado pelo escritório de arquitetura Freitas & Pesenatto, especializado em obras hospitalares. Os 10 leitos de isolamento construídos no Hospital São José foram habilitados como UTI para tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus em junho de 2020, durante o governo Maneco e André.

“Agora, com projeto de habilitação para UTI Convencional devemos investir cerca de R$ 1 milhão. Assim, vamos garantir que esses leitos permaneçam atendendo a nossa população e qualificando ainda mais o atendimento do nosso hospital. Ainda mais com a garantia e apoio da Secretaria de Saúde, para nós é muito importante esse diálogo e apoio”, afirmou o prefeito André Brito.

Participaram da reunião o chefe de gabinete da Casa Civil, Jonatan Brönstrup, o assessor de deliberação superior do gabinete da Casa Civil, Niltinho Palagi, e o assistente superior no Gabinete do Governador, Everton Pacheco, além da assessoria técnica da Secretaria de Saúde. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui