Prefeito de Teutônia confirma que município está preparado para vacinar população contra a Covid-19

Uma reunião que está prevista para esta terça-feira (19), definirá o início da vacinação no Vale do Taquari.


1
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

O prefeito do município de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, afirmou durante entrevista ao programa Redação no Ar desta segunda-feira (18) que o município está preparado para vacinar a população contra a Covid-19, assim que as vacinas destinadas sejam disponibilizadas. Uma reunião que está prevista para esta terça-feira (19), definirá o início da vacinação no Vale do Taquari.


OUÇA A ENTREVISTA 


Também participaram da entrevista o coordenador da Vigilância Sanitária, Evandro do Canto Borba e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rosângela Schussler. Evandro conta que além dos 180 profissionais da saúde que estão no topo da cadeia de vacinação, existe uma preocupação com os residentes nas instituições de longa permanência para idosos. Conforme ele, são cerca de 350 residentes.

Para o chefe do Executivo, a cidade está preparada para iniciar a vacinação, com locais estruturados para armazenamento da vacina contra a covid-19, geladeiras de última geração e profissionais capacitados.

O coordenador da Vigilância Sanitária reitera a estrutura do município. “Temos hoje, no município, cerca de 33 mil habitantes, poderíamos atender toda essa demanda”, estima Evandro.

Na oportunidade, Forneck lembrou que em caso da região receber a vacina produzida pela Pfizer/BioNTech  a Univates irá colocar à disposição do Governo do Estado do Rio Grande do Sul um ultrafreezer para o armazenamento das vacinas contra a Covid- 19.

“Vamos nos cuidar para que a gente vença esse inimigo”, lembra o gestor ao final da entrevista, reiterando a importância das medidas de prevenção à Covid-19. “Usar máscara, lavar as mãos e evitar aglomeração”, conclui.

 

1 comentário

  1. Hora essa vacinar a população, fala a verdade será vacinada apenas 1% da população pois o Brasil do nosso ilustre presidente não obteve nenhuma dose até o momento foi o governo de São Paulo que conseguiu as vacinas que temos então esclareça melhor a declaração 1% apenas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui