Prefeito do Rio de Janeiro quer conhecer o Cristo Protetor de Encantado

“Fechado prefeito, Jonas Calvi. Vai ser um prazer conhecer Encantado e o Cristo Protetor daí. Pode me chamar pra inauguração. Faço questão de conhecer os encantos de Encantado”, respondeu Eduardo Paes


0
Foto: Caroline Silva
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Segue repercutindo a postagem do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a respeito do Cristo Protetor de Encantado. No início da tarde deste domingo (11), Paes disse que pretende vir ao Rio Grande do Sul para a inauguração do monumento.

Prefeito de Encantado Jonas Calvi (Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução)
Prefeito de Encantado Jonas Calvi (Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução)

“Fechado prefeito, Jonas Calvi. Vai ser um prazer conhecer Encantado e o Cristo Protetor daí. Pode me chamar pra inauguração. Faço questão de conhecer os encantos de Encantado. Viva o nosso Brasil. Em tempo: obrigado por ter entendido a brincadeira”, disse o prefeito da cidade maravilhosa.

Na postagem mais recente, publicada por volta das 14h30, Calvi escreveu no Instagram: “Vai ser um enorme prazer receber nossos irmãos cariocas aqui em Encantado. Muito obrigado pelo reconhecimento. Viva o Brasil!!”

Tudo começou com uma postagem nas redes sociais de Eduardo Paes, que rapidamente gerou grande repercussão na web, grupos de WhatsApp e rodas de conversas. Paes escreveu: “Construir estátua maior é moleza! Quero é ver ter essa vista”. O post foi feito a partir de uma manchete da Folha de São Paulo “Gaúchos constroem estátua de Cristo maior que a do Rio”.

O prefeito de Encantado Jonas Calvi então respondeu: “Sem discussão. O Rio de Janeiro continua lindo e o mundo inteiro já conhece. Agora venham todos conhecer o Cristo Protetor de Encantado e as belezas do Vale do Taquari, conhecer nossa cultura e saborear nossa culinária maravilhosa! Vamos adorar receber TODOS vocês”, escreveu Calvi.

Em conversa com a reportagem da Rádio Independente, Jonas Calvi afirma que vai convidar Eduardo Paes para a inauguração e para conhecer Encantado. Calvi também comentou que preferiu não entrar na discussão sobre a brincadeira em si, mas exaltar o Cristo Protetor de Encantado. “Nós já esperávamos que o nosso Cristo teria grande repercussão, só não imaginávamos que seria tão rápido”, explica.

Foto: Reprodução Instagram / Montagem GI
Foto: Reprodução Instagram / Montagem GI

Cristo Protetor de Encantado

O Cristo Protetor de Encantado, que recebeu recentemente a cabeça e os braços, teve suas obras retomadas em setembro de 2020. Os trabalhos foram interrompidos em março de 2020 por conta da pandemia. A obra está orçada em R$ 2 milhões e é uma iniciativa da Associação Amigos de Cristo, criada especialmente para arrecadar fundos para o monumento.

A maior estrutura de Cristo do Brasil com 43 metros, deve ser inaugurada em 2021. Ele está localizado no alto da Lagoa da Garibaldi, um dos principais pontos turísticos de Encantado, que tem 23 mil habitantes.

Cristo Redentor do RJ

O Cristo Redentor é uma estátua que retrata Jesus Cristo, localizada no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, no Parque Nacional da Tijuca, com vista para a maior parte da cidade do Rio de Janeiro, com seus 6,7 milhões de habitantes. Em 2007 foi eleito informalmente como uma das sete maravilhas do mundo moderno, com 38 metros.

Texto: Rita de Cássia
redacao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui