Prefeito eleito de Estrela anuncia redução de secretarias e adaptações de serviços

Elmar André Schneider definiu quatro nomes e deve anunciar dois novos titulares de pastas até o fim do ano.


0
Entrevista no Programa Encontro Maior com Renato Worm (Foto: Chanderley Soares)

Quatro secretários para a próxima gestão na Administração Municipal de Estrela já foram definidos. Outros dois nomes devem ser anunciados até o fim deste ano. Esta é a perspectiva do prefeito eleito, Elmar André Schneider (PTB), que concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale. Ele afirmou que vai reduzir o número de Secretarias e enxugar a máquina pública.


ouça a entrevista

 


 

Entre os titulares conhecidos está Verno Arend, na pasta de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade, atual Secretaria de Indústria e Comércio. Uma das atribuições será a qualificação da mão de obra local, para que os estrelenses tenham emprego no município, evitando que procurem trabalho em outras cidades ou regiões.

Outra novidade é Douglas Jacó Sulzbach, na Agricultura. A pasta irá agregar os serviços de estradas e acessos de propriedades, através das Capatazias que não integrarão mais a Secretaria de Obras.

Também foram anunciados Elisângela Mendes, na Educação, e Rodrigo Kich, na Fazenda. Até o fim do ano, devem ser divulgados dois novos nomes, incluindo a Saúde. A intenção é reduzir o número de Secretarias de onze para oito. Mesmo com a diminuição de pastas, Elmar André Schneider pretende aumentar a qualidade dos serviços prestados aos contribuintes. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui