Prefeito eleito em Cruzeiro do Sul destaca foco no interior, sem esquecer da indústria e comércio

João Dullius fez 3.905 votos (52,77%), contra 3.495 votos (47,23%) da candidata da oposição, Anastácia Zart (PP).


0
Prefeito eleito em Cruzeiro do Sul, João Dullius (Foto: Rodrigo Gallas)

O prefeito eleito em Cruzeiro do Sul, João Dullius (MDB) destaca o foco no interior, sem esquecer da indústria e comércio para fazer o município se desenvolver. O novo chefe do Executivo a partir de 2021, fez 3.905 votos (52,77%), contra 3.495 votos (47,23%) da candidata da oposição, Anastácia Zart (PP).

Dullius tem 55 anos e é o atual vice-prefeito. Ele já trabalhou como agricultor e frentista de posto de combustível. Em 2013, assumiu seu primeiro mandato como vereador. O prefeito eleito de Cruzeiro do Sul também foi titular da Secretaria de Estradas e coordenador da Defesa Civil do município.

O vice-prefeito de Dullius é João Celso Führ (PDT), conhecido por “Monga”. Ele tem 52 anos e é atual vereador de Cruzeiro do Sul. Dullius reconhece que as virtudes de Monga, um homem simples e conhecido na comunidade, ajudaram a chapa ser eleita. Neste sentido, observa que Monga será um vice atuante.

 


ouça a entrevista 

 


 

Foco no interior

“O interior nos cobra muito a questão das estradas e acessos para eles poderem escoar a sua produção”, comenta Dullius ao ressaltar que este será um dos focos do trabalho nos próximos quatro anos. Uma estrada boa garante melhores preços aos produtos e, assim, um aumento da competitividade no mercado.

O prefeito eleito destaca que dará continuidade e buscará a ampliação dos programas de incentivo aos produtores do município. A nova gestão terá um olhar diferente para o interior. “Eles não querem muito, mas querem que nós administradores tenhamos um olhar diferente em um conjunto. O interior representa 47% do nosso município. Acho que nós deixamos a desejar em certos momentos. E é isso que eles nos cobram em certos momentos”, comenta.

Indústria e Comércio

Os setores de comércio e indústria também estão “fortes” em Cruzeiro do Sul, por isso, estes setores também receberão incentivo. “Temos que fazer no final de ano a nota premiada”, comenta. “Isto ficou um pouco de lado.”

Dullius afirma que dará continuidade ao que fez a atual gestão buscando atrair novas empresas ao município. Segundo o prefeito eleito, nos últimos quatro anos 21 novas empresas se instalaram em Cruzeiro do Sul.

Na hora certa

O novo mandatário municipal destaca que a experiência como vice-prefeito o qualificou ao posto de prefeito. Durante os últimos quatro anos, Dullius assumiu o cargo de chefe do Executivo durante várias oportunidades, devido à problemas de saúde e período de férias do atual mandatário, Lairton Hauschild. Para o prefeito eleito, que já havia sido convidado em outros anos para concorrer ao cargo, esta foi a hora certa, pois está preparado para assumir a liderança da gestão municipal.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui