Prefeito fala sobre recolhimento de lixo, demandas dos munícipes e preenchimento de vagas na educação

A administração municipal tem agenda até agosto no projeto "Prefeitura nos Bairros".


0

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, e o ouvidor do município, Günther Mayer, esclareceram dúvidas de ouvintes em entrevista no programa Dinâmica da manhã desta sexta-feira (24). O chefe do Executivo ressaltou a importância das reuniões com os munícipes, realizadas no projeto “Prefeitura nos Bairros”.


ouça a entrevista


 

A administração municipal tem agenda até agosto. As reuniões ocorrem sempre nas terças e quintas-feiras, a partir das 19h. Nesses encontros os moradores têm a oportunidade de expor às suas demandas ao prefeito e aos secretários.

Marcelo Caumo também abordou o recolhimento de lixo verde no município, o mutirão executado pela prefeitura para a limpeza urbana e o papel das pessoas em manter a cidade limpa. O prefeito ressaltou a necessidade de o morador se conscientizar para que cada um fique responsável pelo seu lixo. “Ninguém quer lixeira na frente da sua casa”, lamenta.

Educação

O chefe do Executivo lajeadense também falou sobre a dificuldade que a administração está enfrentando para preencher as vagas abertas de professores e monitores na rede municipal de ensino. A prefeitura fez chamamento de 233 dos 235 aprovados no certame para monitor, e muitos não vão assumir as vagas por diversos motivos (são concurseiros, desistem ou foram chamados para outras vagas).

Para professor, a situação é semelhante, diz Caumo. A prefeitura vai exaurir toda a lista dos aprovados no último concurso, assinar contratos emergenciais e abrir nova seleção. TS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui