Prefeitos de cidades do RS assinam protocolo de intenções para adquirir vacina Coronavac

Representantes da Granpal foram ao Instituto Butantan, em São Paulo


0
Foto: Cristiane Franco/Prefeitura de Est

Prefeitos gaúchos assinaram, nesta quinta-feira (10), um protocolo de intenções para a aquisição da vacina Coronavac, desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. As tratativas iniciaram pelo Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), que deve se reunir novamente, nesta sexta (11), para avaliar os próximos passos.

O ato aconteceu no fim da tarde, no Butantan, com participação dos prefeitos Leonardo Pascoal, de Esteio, Maneco Hassen, de Taquari, e Ary Vanazzi, de São Leopoldo. Antes, os três haviam conhecido a sede do instituto. “Temos a expectativa de que uma campanha nacional de vacinação seja efetivada pelo Ministério da Saúde.

Porém, até que isso ocorra, vamos alinhavando esse Plano B”, explica a prefeita de Nova Santa Rita e presidente da Granpal, Margarete Ferretti. O Instituto Butantan iniciou na quarta-feira (9) o envase da Coronavac, etapa final de produção da vacina. A expectativa, segundo o governo de SP, é conseguir envasar entre 600 mil e 1 milhão de doses por dia.

Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui