Prefeitos de Colinas e Arroio do Meio vão a Brasília em busca de apoio para construção de ponte

Entrega de cópia do projeto e o memorial de fotos da proposta de construção da ponte interligando nas duas cidades será entregue a lideranças na Capital Federal


0
Foto: Divulgação

O prefeito de Colinas, Sandro Herrmann, e de Arroio do Meio, Danilo Bruxel, foram recebidos nesta terça-feira (10) no gabinete do deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), em Brasília. Em busca de recursos para o município, Herrmann e Bruxel aproveitaram a oportunidade para entregar uma cópia do projeto e o memorial de fotos da proposta de construção da ponte interligando Arroio do Meio e Colinas.

A obra funcionaria como uma rota alternativa de ligação entre o Vale do Taquari e da Serra Gaúcha e ganhou mais relevância após o acidente que provocou a explosão de um caminhão na BR-386, em Estrela, levando ao comprometimento estrutural da ponte do Arroio Boa Vista, impactando o tráfego em ambos os sentidos. A recuperação do trecho deve levar cerca de 6 meses.


ouça a entrevista


 

A interdição da ponte no Km 350 da BR-386 provocou diversos efeitos colaterais no tráfego da região. Rodovias que não registravam trânsito intenso passaram a funcionar como vias alternativas de escoamento, como é caso das ERSs 129 e 130.

Na avaliação do prefeito de Colinas Sandro Herrmann, o projeto é importante para o desenvolvimento regional na área da logística e no incremento ao turismo. O chefe do executivo colinense afirma que o trabalho a partir de agora é mobilizar as lideranças regionais e buscar as fontes para o financiamento do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui