Prefeitos de Lajeado e Taquari se isolam com suspeita de coronavírus

Marcelo Caumo e Maneco não participaram da reunião da Amvat nesta terça-feira e estão em suas residências.


0
Marcelo Caumo e Emanuel Hassen de Jesus (Foto: Montagem)

Os prefeitos de Lajeado, Marcelo Caumo (PP), e de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco (PT), estão em isolamento domiciliar desde esta terça-feira (28) por estarem com suspeita de coronavírus. Ambos não participaram da assembleia da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), na tarde desta terça-feira (28), para evitar uma possível disseminação do vírus aos colegas.

Maneco, que é presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), participaria da reunião e, no início da tarde, informou ao presidente da Amvat e prefeito de Imigrante, Celso Kaplan, o Lelo, que não iria ao encontro. Caumo foi substituído pela vice-prefeita, Gláucia Schumacher.

Em resposta à reportagem da Rádio Independente, ambos falaram estar sem sintomas. Caumo tomou a decisão pelo fato de a esposa estar com sintomas desde segunda-feira (27). Ela está com febre e dores no corpo e deverá fazer o teste PCR nesta quarta (29). Caumo e suas três filhas estão assintomáticos, mas permanecerão em casa. O prefeito disse que aguardará o resultado do exame e, em caso positivo, ou de vir a ter sintomas, fará o exame também.

Já Maneco diz que teve contato com uma pessoa que testou positivo. Ele já fez o teste e seguirá em isolamento até que seja conhecido o resultado, que é aguardado para este quarta. Ambos continuarão respondendo pelos poderes executivos via telefone e internet, de suas casas.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui