Prefeitos do Vale do Taquari aguardam resposta sobre revisão da bandeira para a manhã desta quinta-feira

Comitê de Crise do governo gaúcho faz análise do pedido de retorno para a bandeira vermelha.


0
Presidente da Amvat e prefeito de Imigrante Celso Kaplan anunciou a projeção (Foto: Divulgação/Amvat)

Aguardado com expectativa para esta quarta-feira (5), o retorno do governo do Rio Grande do Sul a respeito de um pedido do Vale do Taquari para a revisão da bandeira vermelha, em vigor desde a terça-feira (4), deve se estender por mais algumas horas. Em mensagem encaminhada aos prefeitos da região, o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e prefeito de Imigrante, Celso Kaplan (PP), disse que o anúncio poderá ser feito na manhã da quinta-feira (6).

“Por volta das 17h20 desta quarta-feira eu falei com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. Ela disse que a secretaria e o Comitê de Crise estão estudando o pedido”. Na próxima manhã deve ser feita reunião do comitê, por isso a previsão de resposta do presidente.

A associação encaminhou ofício ao Estado, na manhã da terça-feira, pedindo a revisão do recurso encaminhado pela associação regional no último sábado (1º). O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, disse à Rádio Independente que a entidade acredita que houve um erro no cálculo da bandeira da região. Se fossem consideradas as internações conforme os dados da Amvat, a nota da região seria 1,39, suficiente para a bandeira laranja (até 1,49). Após o recurso, a nota final dada para Lajeado foi de 1,61, abaixo da nota preliminar da última sexta (1,75).

Texto: Natalia Ribeiro e Ricardo Sander
jornalismo@independente.com.br
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui