Prefeitos do Vale passarão a custear internações de seus munícipes com Covid-19 no HBB

Em reunião da Amvat, líderes da região também definiram que concederão descontos e prorrogação de vencimentos aos empresários


0
Assembleia virtual ocorreu na tarde desta terça-feira, sob a coordenação do presidente Paulo Kohlrausch (Foto: Divulgação)

Em reunião virtual realizada na tarde desta terça-feira (9), a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) definiu pela implementação de medidas para auxiliar os setores mais afetados pela pandemia. Uma das definições dos prefeitos foi a aprovação do auxílio financeiro ao HBB para custear as despesas de pacientes de seus municípios internados com Covid-19 na instituição de saúde.

A medida atende pedido da direção do Hospital Bruno Born, referência regional. O custeio das internações é feito pelos governos federal e estadual, porém como houve aumento no número de leitos disponibilizados pela instituição para o enfrentamento à Covid-19   – ainda sem o aval da União – essas novas despesas passarão a ser suportadas pelos municípios, que já vêm auxiliando com a estrutura necessária por conta da pandemia.

Na reunião, coordenada pelo prefeito de Santa Clara do Sul e presidente da Amvat, Paulo Kohlrausch, também ficou definido que cada prefeito adotará ações de acordo com a realidade do seu município para minimizar os efeitos causados pelo fechamento do comércio. Entre as alternativas compensatórias está o desconto e a prorrogação do vencimento de alvarás e taxas aos estabelecimentos.

A Amvat também vai apresentar ao Governo do Estado a solicitação de que os estabelecimentos que comercializam produtos não essenciais – hoje fechados pelo agravamento da pandemia do coronavírus – possam atuar por meio do serviço de take away (pegue e leve) e que os salões de beleza tenham a possibilidade de atender seus clientes com hora marcada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui