Prefeitos e empresários recebem secretário estadual para tratar de concessão de rodovias no Vale do Taquari

Secretário de Parcerias do RS, Leonardo Busatto, estará na região na tarde desta quinta-feira e também discutirá instalação das praças de pedágio


0
Lideranças de Encantado querem a retirada da praça de pedágio da localidade de Palmas (Foto: Arquivo/Natalia Ribeiro)

As lideranças regionais estarão reunidas com o secretário extraordinário de Parcerias do Governo do Rio Grande do Sul, Leonardo Busatto na tarde desta quinta-feira (24) para tratar da concessão das rodovias estaduais do Vale do Taquari. O primeiro encontro envolverá os prefeitos dos municípios do Vale, em assembleia da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), às 14h no Estrela Palace Hotel, em Estrela.

Depois outro encontro será realizado com as lideranças empresariais. Às 16h30 haverá reunião com representantes da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC VT) e do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), na sede do Sicredi – Região dos Vales, na Vila Amazonas, em Encantado.

Além da duplicação das ERS-129, ERS-130 e RSC-453 nos 70 quilômetros entre Muçum e Venâncio Aires, um dos principais temas a ser discutido será os locais de instalação das praças de pedágio na região. Atualmente, com a o serviço prestado pela EGR, as praças da região estão localizadas em Encantado, Cruzeiro do Sul e Boa Vista do Sul.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui