Prefeitos do RS tentam acordo com o Butantan para adquirir a CoronaVac

Embora os gestores esperem que a vacina seja enviada pelo Governo Federal, o acordo visa garantir o fornecimento de doses para os municípios caso elas não sejam disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. Comitiva visita o Instituto nesta quinta-feira (10) para alinhavar detalhes.


4
Foto: Divulgação / Famurs

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, integra uma comitiva que visita o Instituto Butantan, em São Paulo, nesta quinta-feira (10). O objetivo é alinhavar detalhes de uma possível parceria para a compra da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo instituto em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Embora os gestores esperem que a vacina seja enviada pelo Governo Federal, o acordo visa garantir o fornecimento de doses para os municípios caso elas não sejam disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. “Falta um Plano de Vacinação do Governo Federal”, critica Maneco.


ouça a entrevista

 


 

“Ninguém tem notícia se já há siringa, se já há freezer para gelar a vacina. Enfim, agulha e todos os os pré-requisitos que são necessários e que infelizmente ainda não foram organizados”, comenta Maneco.

Segundo o presidente da Famurs e prefeito de Taquari, a visita ao Instituto é justamente para poder analisar o preço, as características e os pré-requisitos necessários para, a partir disso, começar encaminhar a organização da vacinação do Rio Grande do Sul.

“Nossa tarefa, nosso desejo e nosso compromisso é fazer tudo o que for possível para a vacina chegar o mais rápido possível para o nosso estado. Seja pelo Ministério da Saúde, ou pelo estado e municípios. O importante é a vacina chegar.”

Ao lado de Maneco, na comitiva, estão representantes dos Consórcios dos Município da Região Metropolitana de Porto Alegre e do Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

4 Comentários

  1. Enfia no teu rabo essa vacina chinesa Prefeito Maneco.
    Ou vai usar das mesmas táticas do Dória e obrigar a todos a se vacinar com essa porcaria que vai ser usada pelo estado de SP sem a liberação da ANVISA?

  2. Parabéns pela iniciativa dos nossos governantes,está certo ter uma vacina caso ocorra a demora do Ministério da Saúde em sinalizar com algo concreto sobre um programa vacinal.

  3. Bom dia!

    “…. se já há sEringa…..”

    Só acho que para qqr medicação, deve haver a liberação do órgão regulador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui