Prefeitura aguarda finalização de cálculos para concessão de reajuste ao magistério de Estrela

Secretária de Educação diz que em visita a Brasília obteve a sinalização positiva para ampliação do transporte escolar, com diminuição de custo e facilitação logística


0
Foto: Tiago Silva

A secretária de Educação de Estrela, Elisângela Mendes, falou sobre piso do magistério, busca de recursos em Brasília para o transporte escolar e o projeto “Estrelas do Conhecimento” em entrevista ao Troca de Ideias desta quarta-feira (22). Conforme ela, “em Estrela nós estamos analisando as questões financeiras” para a concessão do reajuste à categoria. “Deve haver uma definição nas próximas semanas com relação a isso.”

Elisângela lembra que neste ano o piso nacional foi reajustado em 33%, a R$ 3.845,63. Porém, como Estrela já tinha reajustado em 12% no começo do ano, “agora a gente dá do piso a diferença para completar os 33%”. “Assim que houver a definição dos cálculos, o reajuste entra na folha seguinte”, afirma.

A secretária ressalta que a visita de três dias à capital federal foi positiva para fazer contatos e captar recursos. De acordo com ela, houve sinalização positiva na destinação de verbas via emendas parlamentares para o transporte da rede municipal de educação, hoje praticamente todo terceirizado. Elisângela entende que a gestão municipal do transporte diminui o custo e facilita a logística.

Sobre o “Estrelas do Conhecimento”, programado para agosto no Porto de Estrela, houve sinalização positiva para a participação em materiais e recursos tanto dos ministérios da Educação como de Ciência, Tecnologia e Inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui