Prefeitura de Alegrete vacina veterinários e educadores físicos contra a Covid-19

Vacinação de idosos fora dos asilos ainda não iniciou na cidade


0
Foto: Reprodução / Shutterstock

A Prefeitura de Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, está vacinando veterinários e educadores físicos contra a Covid-19. Os profissionais foram incluídos no grupo prioritário de imunização, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, depois que 100% dos trabalhadores da linha de frente da Covid-19 receberam as primeiras doses.

Além disso, o município estima que 70% dos profissionais de saúde em geral já tenha recebido a imunização. E os idosos moradores em asilos, outro grupo prioritário, também já foram todos vacinados, segundo a prefeitura. A vacinação de idosos fora de asilos ainda não iniciou na cidade.

O Plano Nacional de Vacinação feito pelo Ministério da Saúde coloca trabalhadores dos serviços de saúde na lista de grupos prioritários, e inclui nessa categoria todos os que atuam em espaços e estabelecimentos de saúde, como hospitais, clínicas e laboratório, sejam eles profissionais da saúde (como médicos, enfermeiros, veterinários e profissionais de educação física), como trabalhadores de apoio (cozinheiros, seguranças, recepcionistas, por exemplo).

A secretária de Saúde, Haracelli Fontoura, diz que as categorias de veterinários e educadores físicos constam na resolução 218, publicada pelo Ministério da Saúde em 1997, entre os profissionais da área.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui