Prefeitura de Arroio do Meio faz melhorias na sinalização para desafogar o trânsito nas proximidades da Ponte de Ferro

Local passa por ajustes de fiscalização e tempo de semáforos


0
Foto: Divulgação

Para garantir a fluidez do trânsito nas proximidades da Ponte de Ferro, equipes do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Arroio do Mei, realizaram na manhã desta quarta-feira (12) a pintura, a instalação de placas e de cones de sinalização para orientar os motoristas que pretendem atravessar para Lajeado.

Liberada para a travessia de veículos leves na segunda-feira (10), os primeiros dias de trânsito na ponte ainda passam pela adaptação dos motoristas. No final da tarde desta terça (11), houve o maior tempo de espera na fila para quem seguia de Arroio do Meio para Lajeado, mais de meia hora. Mesmo assim a ponte atende a demanda, graças a iniciativa privada que investiu na reconstrução para ajudar o Vale do Taquari ligando a região alta com a região baixa.

O local agora passa por uma adaptação relacionada ao fluxo de veículos. O tempo de espera do semáforo está sendo ajustado. O que é possível notar e precisa ser controlado é com relação aos condutores que furam filas. Eles se dirigem pelas ruas vicinais que chegam até a Rua Marechal Floriano Peixoto, e cortam a frente dos veículos para tirar vantagem e chegar até a ponte. O Departamento de Trânsito de Arroio do Meio e a Brigada Militar, também com o auxílio de câmeras de monitoramento, intensificaram a fiscalização. CC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui