Prefeitura de Arroio do Meio informa alterações temporárias no atendimento ao público

Atendimentos de rotina estão temporariamente suspensos.


0

A Prefeitura de Arroio do Meio, por meio da Secretaria da Saúde e Assistência Social, reforça as alterações temporárias nos serviços e atendimentos de saúde, como medida de prevenção e enfrentamento ao coronavírus. Numa reorganização de equipe e infraestrutura física, atendimentos de rotina estão temporariamente suspensos, para evitar a circulação de pessoas nos espaços de saúde, como medida de prevenção à propagação do vírus.

No Posto de Saúde Central, estão concentrados os atendimentos para pacientes com sintomas gripais e suspeitos de coronavírus. A equipe também se estruturou para demais atendimentos de urgência e outras enfermidades.

Gestantes e crianças estão sendo atendidas na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Aimoré, em caráter de emergência. No local também são aplicadas vacinas de rotina. Mais informações e contato para triagem pelo fone (51) 3716 1688. Da mesma forma, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) está atendendo em caráter de plantão, mediante agendamentos pelo 99882 4166, para solicitações e orientações, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h45min. Os demais postos de saúde estão temporariamente fechados, sendo que suas equipes de saúde foram remanejadas para o Posto Central, para dar apoio ao Hospital São José. Mais informações pelo telefone fixo do Posto de Saúde Central – (51) 3716 1275.

Outros avanços de enfrentamento ao Covid-19 dizem respeito à ampliação do contrato de repasse do município ao Hospital São José, para a contratação de um médico intensivista, responsável por cuidados especiais de pacientes graves, além da parceria na implantação de 10 leitos extras de UTI no Hospital de Estrela, destinados especialmente para o tratamento de coronavírus. AI/NR


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui