Prefeitura de Bom Retiro do Sul prepara ação para dia Internacional da Dança 

Performances de dança acontecerão nos espaços urbanos do município


0
Foto: Divulgação

O município de Bom Retiro do Sul estará engajada nas celebrações do Dia Internacional da Dança, que será comemorado na próxima quinta-feira (29). Com intervenções urbanas, será homenageada uma das manifestações artísticas mais antigas que existem, a fim de fornecer maior visibilidade à arte da dança e unir artistas de diferentes segmentos da área.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município, e com a parceria de artistas locais que atuam na área da dança, o projeto “A Rua em Dança” terá intervenções urbanas de dança, interagindo de modo sutil e delicado com os espaços públicos, pontos turísticos e as pessoas que transitam pelos locais escolhidos.

Na quinta, as performances de dança acontecerão nos espaços urbanos do município, em calçadas de maior fluxo de pessoas, nos principais pontos turísticos e junto aos imóveis de arquitetura histórica, durante todo o dia.

Já na sexta-feira (30), a partir das 17h30, no Parque Pôr do Sol e no Espaço Mais Cultura, aulas de dança, na modalidade de ritmos, serão oferecidas para a população, de forma gratuita. Em todas as ações, serão respeitados todos os protocolos sanitários de proteção exigidos em decorrência da pandemia de Covid-19, prioritariamente pelo uso da máscara, a higienização das mãos, o distanciamento social e evitando qualquer tipo de aglomeração. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui