Prefeitura de Estrela cria projeto para incentivar a prática de atividades físicas

Dez esportistas foram desafiados a postarem vídeos em suas redes sociais


0
Foto: Artur Dullius

No final do mês de junho a Prefeitura Municipal de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura Esporte e Lazer, lançou o projeto “Movimentação: Meu ídolo, minha inspiração”. A iniciativa busca incentivar a prática esportiva e também auxiliar profissionais da área afetados pela pandemia.

Conforme explica o coordenador esportivo do município, Ismael Worm, dez esportistas que já tinham alguma ligação com a cidade foram convidados a participarem de um desafio. “A ideia é que eles peguem a sua fonte inspiradora e postem um vídeo com esta pessoa, mostrando e praticando a modalidade esportiva da qual eles possuem ligação. Além da postagem nas redes sociais, eles também devem marcar dez amigos para fazerem o mesmo”, explica.


ouça a reportagem


 

Foram escolhidos profissionais ligados às modalidades de ginástica, futebol, treinamento funcional, jiu jitsu, ciclismo, pilates, dança, fisioculturismo, muay thai e skate. “Num segundo momento, cada esportista é desafiado, junto com sua fonte inspiradora, a praticar a modalidade de um outro colega. Então foi feito um sorteio e o profissional da área, além de praticar a modalidade dele, também terá que postar um vídeo fazendo outra modalidade”, conta Worm.

Os vídeos, de no máximo três minutos, começam a ser postados a partir desta quinta-feira (15). Todos serão marcados e podem ser conferidos na página do Facebook da secretaria. “Acho que é uma iniciativa bem legal para esses profissionais e será também engraçado, pois tu imagina um professor de jiu jitsu ter que fazer uma aula de dança. Será bem interessante.”, afirma o coordenador.

Como forma de incentivo, a administração municipal irá auxiliar financeiramente cada um dos dez participantes com o valor de R$ 800. A secretaria ainda avalia a realização de um evento durante o mês de agosto, incentivando a prática de todos as modalidades em um único local.

Confira a lista dos profissionais participantes:

  • Oruam Lasch – Ginástica
  • Bruno Ordovas – Futebol
  • Janine Diehl – Treinamento funcional
  • Miguel Anka – Jiu jitsu
  • Frederico Sehn – Ciclismo
  • André Paixão – Pilates
  • Natacha Silva – Dança
  • Darlan Relly – Fisioculturismo
  • Simone – Muay thai
  • Pedro Horn – Skate

Texto: Artur Dullius
reporter@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui