Prefeitura de Estrela encaminha projeto para flexibilizar pagamento de tributos municipais

Prefeito em exercício, João Schäffer diz que não esperava ter que assumir a administração municipal neste momento


0
Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Estrela, João Schäffer (PSD), está no exercício do cargo de prefeito desde que Elmar Schneider (PTB) foi diagnosticado com Covid-19. Schäffer assumiu na quarta-feira (10). Ele destaca que não esperava ter essa incumbência agora em função de doença. Porém, Schäffer diz que seu período na gestão municipal será pautado pelo plano de governo. O prefeito em exercício reconhece que a área da saúde, em função da pandemia de coronavírus, é a que inspira mais cuidados.


ouça a entrevista

 


Conforme Schäffer, a Covid-19 afeta diretamente a todos. O hospital da cidade tem 20 leitos de UTI, e na tarde desta quarta-feira (12), por volta das 15h30, 18 estavam ocupados. “Isso é motivo de cuidados, de preocupação e atenção, em função dessa pandemia que está se alastrando dia a dia”, lamenta.

Com as restrições impostas para evitar a circulação de pessoas, setores econômicos têm suas atividades bloqueadas. Para aliviar a pressão financeira sobre os empresários atingidos, a Prefeitura de Estrela encaminhou um projeto à Câmara de Vereadores para flexibilizar impostos municipais para as empresas.

Schäffer espera que a iniciativa possa ser votada na próxima segunda-feira (15). Os tributos venceriam no final de abril. Pela proposta, o prazo para pagamento será estendido para 30 de junho.

Estado de saúde de Schneider

O prefeito Elmar Schneider está em isolamento em casa. Conforme seu parceiro de gestão, Schneider deve aguardar o período de quarentena em repouso, com tranquilidade e calma.

O prefeito e o vice tiveram contatos breves por telefone, mas, por orientação médica, a ordem é deixar que Schneider se preocupe, primeiramente, com sua recuperação.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui