Prefeitura de Estrela recua e adia evento que ocorreria na próxima terça-feira

Segundo o comunicado, a decisão se deve em virtude da estimativa de ultrapassar o número máximo de pessoas permitido pelos atuais protocolos sanitários


0
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Estrela comunicou na tarde desta sexta-feira (8) o adiamento da Feira Medieval, que seria realizada na próxima terça-feira (12). Segundo o comunicado, a decisão se deve em virtude da estimativa de ultrapassar o número máximo de pessoas permitido pelos atuais protocolos sanitários.

Conforme a organização, diversas caravanas, de diferentes municípios e regiões do Estado estariam se organizando para se deslocar até Estrela. Confira o comunicado:

“Em atenção às informações de que diversas caravanas, de diferentes municípios e regiões do Estado estariam se organizando para se deslocarem a Estrela, na próxima terça-feira, feriado de 12 de outubro, para participarem da Feira Medieval, o Governo de Estrela decidiu adiar a realização da feira.

Considerando que o município de Estrela mantém um baixo índice de contaminação com o coronavírus, com apenas 15 casos ativos, e a recepção a uma grande quantidade de pessoas, de diferentes regiões, poderia interferir negativamente neste índice, o município optou por suspender, temporariamente a realização do evento.

A estimativa de público poderia ultrapassar os limites permitidos pelos atuais protocolos sanitários, sendo que a realização deste evento, neste momento, colocaria em risco todo um esforço coletivo para conter a pandemia, justo em um momento em que a doença dá sinais de enfraquecimento diante do avanço da vacinação e dos cuidados individuais de todos nós.”

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui