Prefeitura de Estrela reúne empresários do ramo de alimentação para planejar programação de natal

Área do Parque Princesa do Vale contará com Praça de Alimentação, brinquedos e atrações natalinas; abertura do espaço ocorre em 26 de novembro


0
Decoração chama a atenção dos visitantes durante o período do Natal em Estrela (Foto: Paulo Schneider/arquivo)

O Governo de Estrela deu início às tratativas com empresários estrelenses para exploração da área destinada à Praça de Alimentação e Recreação do Parque Princesa do Vale, durante a programação do Natal em Estrela. A primeira reunião com as empresas ocorreu na tarde desta quarta-feira (10), na Secel. A festa está programada para ocorrer entre os dias 26 de novembro a 28 de dezembro.

A secretária especial da Secel, Carine Schwingel, recebeu os empresários na “Casa Rosa”, sede da pasta. “A ideia é que possamos alinhar e formatar tudo para que no dia 26, data em que começa a nossa programação, esteja tudo pronto para fazermos o maior Natal de todos os tempos”, destacou Carine.

A titular da Secel explica que para a exploração dos espaços comerciais – para pontos de alimentação tanto para bancas quanto para food trucks – a reserva é feita para empresas de Estrela. Assim como o Município não cobra aluguel pela temporada. “Diferente de outros anos, a gente terá o custo da estrutura para dividir entre as empresas. Este valor não está dentro do nosso orçamento para o Natal, por isso, deverá ser repartido entre as empresas participantes”, justifica.

Foto: Divulgação

Planetário

A Praça de Alimentação será instalada entre a área coberta e o espaço que abrigará o Domo 360º – o Planetário – que será uma novidade do Natal em Estrela. “O Planetário é uma estrutura interativa que estará em funcionamento o tempo todo no Parque. Nela será contada a história do Natal. A Praça de Alimentação foi posicionada neste local justamente para fazer com que o público que está visitando circule pelas bancas e consuma os produtos”, complementa a secretária.

No palco, instalado na área coberta do Parque Princesa do Vale, haverão atrações de quarta a domingo, sempre no turno da noite. A programação cultural, que será financiada pela Secretaria Estadual da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), foi formatada para agradar diferentes públicos, com atrações locais, regionais e nacionais, como o show do padre Alessandro Campos, que ocorre no local, no dia 23 de dezembro. “Tudo foi pensado para atrair público, respeitando os protocolos sanitários vigentes e viabilizar bons negócios para quem irá participar comercializando seus produtos. Nossa intenção é favorecer também a retomada econômica no nosso município”, pontua Carine. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui