Prefeitura de Forquetinha destina R$ 30 mil para Hospital de Marques de Souza

Objetivo é auxiliar no custeio de despesas no tratamento da Covid-19 e demais procedimentos.


0
Foto: Prefeitura de Forquetinha

Para auxiliar no custeio de despesas no tratamento da Covid-19 e demais procedimentos, a prefeitura de Forquetinha fará um repasse de R$ 30 mil para o Hospital de Marques de Souza. Conforme o prefeito Paulo José Grunewald, a entidade hospitalar se tornou referência no atendimento de casos de pessoas com o vírus e tratamento de várias doenças. “Precisamos unir forças e ajudar para que os profissionais tenham à sua disposição equipamentos, remédios e estrutura necessária para fazer um excelente trabalho e assim salvar o máximo de vidas. Aliás, estes têm sido fundamentais no combate à pandemia.”

A secretária municipal de Saúde, Habitação e Assistência Social, Heide Grunewald, o município, assim como toda região, enfrenta o pior momento da pandemia.

“Nosso profissionais estão esgotados, com jornadas de trabalho além da capacidade muitas vezes. Os hospitais e UTI’s também estão lotados. Pedimos à população que reforce as medidas e adote cuidados extremos. Enquanto o vírus não passa, se protejam. Higienizem as mãos corretamente, use máscara, álcool em gel e evitem aglomerações.”

Atendimento estendido

A Unidade Básica de Saúde ficará aberta das 17h às 22h, de segunda à sexta-feira para fazer o atendimento aos pacientes com sintomas gripais. Já quem tiver sintomas como febre, dores musculares, arrepios, náuseas, diarreia e falta de ar, deve ligar imediatamente para os telefones (51) 3613-2328 ou (51) 3613-2387. AI/RC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui