Prefeitura de Lajeado abre inscrições para eleger os novos representantes do Conselho Municipal de Turismo 

Candidaturas podem ser feitas até o próximo domingo (30). Para a atual presidente do Comtur, o turismo vai ser importante no momento da retomada, em que as pessoas vão querer fazer viagens mais locais


0
Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para eleger os novos representantes dos nove segmentos do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). A inscrição deve ser feita pelo formulário anexo no edital, que após preenchido deve ser encaminhado por e-mail para o conselho.

As inscrições seguem abertas até o próximo domingo (30). A eleição dos representantes será no Ohtel Executive Lajeado, na terça-feira (1º), a partir das 9h, respeitando todos os protocolos de segurança. No total, serão eleitas 18 pessoas, um representante e um suplente para os nove segmentos.

Conheça os segmentos do Comtur 

  • Rede Hoteleira
  • Rede Gastronômica/Restaurantes
  • Entidades Religiosas
  • Entidades e Grupos Culturais
  • Rede de Organização de Eventos
  • Indústria, Comércio, Lojistas e Serviços em Geral
  • Grupos e Agências Organizadoras de Turismo de Lajeado
  • Rede de Profissionais da Área de Turismo
  • Rede de Ensino Superior

O pedido de credenciamento de representantes deverá ser realizado por meio do preenchimento do formulário de inscrição e encaminhado exclusivamente pelo email comtur@lajeado.rs.gov.br, com o título “Credenciamento”. Mais informações pelo telefone (51) 3982-1242 ou pelo e-mail comtur@lajeado.rs.gov.br. 

Conforme explica a atual presidente do Comtur, Claudia Brazil Marques, o conselho foi instituído pela lei municipal do turismo em 2016, que instituiu também o Fundo Municipal do Turismo para fomentar o incentivo e desenvolvimento do turismo local.


ouça a entrevista

 


 

Atual presidente do Comtur, Claudia Brazil Marques (Foto: Divulgação)

Na sua gestão, Claudia desta a ideia de trabalhar o turismo de maneira integrada regionalmente. Ela explica que o conselho tem o papel de fazer articulações entre o setor público e as entidades da sociedade civil.

“O turismo vai ser um produto bem interessante para essa saída, para a retomada do convívio social, e as pessoas querem buscar mais a natureza, querem viajar mas dentro de um limite muito próximo, ainda não se arriscando a distâncias mais longas. Então, nós temos que incentivar essa questão do turismo regional, turismo local e comunitário, muito voltado para esse turismo de natureza”, avalia Claudia.

Conforme ela, “nós não temos uma cidade na Serra Gaúcha com tantos parques belos para se visitar como Lajeado”, observa ela, sobre alguns dos diferenciais do município que também podem ser explorados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui