Prefeitura de Lajeado alerta população para fazer dose de reforço e evitar vencimento de doses da Pfizer

Segundo estimativa da Sesa, cerca de 4.500 pessoas já poderiam ter feito a segunda dose da Pfizer e outras cerca de 12.000 pessoas já poderiam ter feito a dose de reforço e ainda não buscaram o local de vacinação


0
Foto: Prefeitura de Lajeado / Divulgação

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), informa que cerca de 1.956 doses de vacinas Pfizer, destinadas à aplicação de segunda dose ou de dose de reforço, estão por vencer em razão da falta de procura por parte da comunidade. Segundo estimativa da Sesa, cerca de 4.500 pessoas já poderiam ter feito a segunda dose da Pfizer e outras cerca de 12.000 pessoas já poderiam ter feito a dose de reforço e ainda não buscaram o local de vacinação.

“Estamos reforçando o apelo à comunidade para que verifiquem sua carteirinha e venham fazer a segunda dose da Pfizer e também a dose de reforço. Quem já fez as duas vacinas da Coronavac, Oxford ou Pfizer há pelo menos 4 meses pode fazer uma nova dose da Pfizer para reforçar a imunização. Esta é uma forma de melhorarmos ainda mais a nossa imunização e também evitar o desperdício de vacinas”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Juliana Demarchi.

A Sesa, por meio da Vigilância, já havia informado na semana passada a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde sobre as doses que poderiam vencer até o dia 2 de janeiro.

A vacinação em Lajeado estará sendo feita em horário estendido nesta terça-feira (28), e na quinta-feira (30), das 8h às 20h, no Caps Adulto (Rua Saldanha Marinho, 770). Na quarta-feira, 29 de dezembro, a vacinação será das 8h às 15h, no mesmo local. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui