Prefeitura de Lajeado construirá clínica veterinária ao lado do canil municipal

Secretário estima que até a metade de 2022 a estrutura com 185m² seja entregue à comunidade


1

A Prefeitura de Lajeado está com um projeto para a construção de uma clínica veterinária ao lado do canil municipal, localizado no Bairro Conventos. A ideia surgiu principalmente pela baixa capacidade diária de realizar castrações no canil, bem como ofertar atendimentos de saúde aos pets com custo menor.

O secretário de Meio Ambiente, Luiz Benoit, explicou no programa Troca de Ideias desta quinta-feira (23), ao lado da vice-prefeita Gláucia Schumacher, que serão 185m² para atendimentos e cirurgias. A prefeitura estima realizar cerca de 30 atendimentos diários.

Planta da clínica veterinária de Lajeado

O projeto está no estágio final de elaboração do memorial descritivo para que seja lançada a licitação destinada à escolha da empresa que construirá o prédio. Até metade do ano que vem deve ser entregue à comunidade, adianta o secretário.

Benoit analisa que um dos grandes geradores do abandono são as despesas com os animais. Atualmente, a prefeitura terceiriza as castrações para pessoas de baixa renda. O secretário reconhece que uma castração em uma clínica particular tem valor elevando, variando entre R$ 500 a R$ 700, dependendo do peço do animal.


1 comentário

  1. É para todos os munícipes que pagam imposto ? Pois é com o dinheiro deles que será construído e mantido , espero que assim seja .

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui