Prefeitura de Lajeado construirá ligação entre parques Ney Santos Arruda e do Engenho por meio da “Rua do Valão”

Reformulada, a Décio Martins Costa terá pista de skate e quadras esportivas. Já o novo parque na beira do Rio Taquari contará com espaço gourmet e pista de caminhada com 1,6 mil metros


0
Marcelo Caumo explica os planos da prefeitura para a área de lazer (Foto: Tiago Silva)

Nesta semana, Lajeado completa 131 anos de fundação. Na data, comemorada na quarta-feira (26), houve a inauguração simbólica do Parque Ney Santos Arruda, próximo ao Rio Taquari. “O parque, assim como o Parque dos Dick, é um equipamento público alvo de constantes investimentos”, destacou o prefeito Marcelo Caumo em entrevista ao programa Troca de Ideias desta sexta-feira (28). À Rádio Independente, o mandatário detalhou os planos da prefeitura para remodelação de toda aquela área, com uma ligação até o Parque do Engenheiro por meio da Avenida Décio Martins Costa, a Rua do Valão, que receberá quadras esportivas de basquete, tênis e beach ball, além de uma pista de skate.


ouça a entrevista

 


Em fevereiro, Caumo adianta que deve ser lançada uma licitação para um complexo de águas dançantes, com lâmina d’água em nível baixo para as crianças poderem se divertir no Parque Ney Santos Arruda. Brinquedos também devem ser instalados no futuro. O município fez a remoção e desapropriação de casas próximas ao parque. A intenção é construir um espaço gourmet. A prefeitura trabalha na modelagem para a inclusão desse atrativo.

O prefeito de Lajeado destaca que a Avenida Décio Martins Costa também deverá passar por uma grande transformação, ao elencar pista de skate e quadras esportivas. “O grande objetivo é fazer a ligação no Parque do Engenho, incentivando a comunidade a fazer a ligação do Parque do Engenho com a Décio Martins Costa e o Parque Ney Santos Arruda”. O gestor afirma que será “um grande movimento de lazer na cidade”.

Lajeado também foi contemplado com recursos do Governo do Estado para dar sequência a uma pista de caminhada rente ao Rio Taquari. A partir do Porto dos Bruder, serão 1,6 mil metros no total. Destes, 400 metros já foram feitos pelo município.

Para o prefeito, esse projeto completo “naturalmente vai levar muitas pessoas a ter um convívio mais próximo e mais harmônico com o nosso Rio Taquari”. “São grandes obras, grandes transformações e grandes investimentos nessa parte da cidade, nesse nosso grande patrimônio que é o Rio Taquari”, valoriza.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui