Prefeitura de Lajeado discute com órgão responsável melhorias no sistema de prevenção de cheias

Reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (8)


0
Foto: Divulgação

Com o objetivo de qualificar os serviços da Defesa Civil e dos profissionais da segurança do município nos eventos adversos, como temporais e cheias, a Prefeitura de Lajeado realizou um encontro com a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), responsável pela medição e acompanhamento das cheias do Rio Taquari, na manhã desta terça-feira (8).

A reunião ocorreu no Gabinete do prefeito Marcelo Caumo e contou com a presença do Gerente de Hidrologia e Gestão Territorial, Franco Turco Buffon, que faz parte da Superintendência do Rio Grande do Sul e Santa Catarina da CPRM, do secretário da Segurança Pública, Paulo Locatelli, do titular do Departamento de Trânsito, Vinicius Renner e do Coordenador da Defesa Civil de Lajeado, Juliano Pedroso. 

Na reunião, foram abordadas as ações de prevenção das enchentes, em que foi explicado o funcionamento dos equipamentos de medição e foi solicitado pelo município que os avisos técnicos da CPRM sejam mais simplificados para facilitar o entendimento dos coordenadores das Defesas Civis, aumentando o conhecimento sobre as situações e permitindo uma maior precisão no momento de alerta. 

“A reunião foi importante para estabelecermos um contato direto com o CPRM para que possamos trabalhar em conjunto nas diversas ações. O nosso maior interesse é na prevenção, para que, caso esses eventos adversos cheguem a ocorrer, não resultem em tantos prejuízos para a cidade”, falou Locatelli. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui