Prefeitura de Lajeado e Cia de Patinação Sobre Rodas organizam Copa Lajeado de Patinação Artística

Programação ocorre nos dias 16 e 17 de julho, no Ginásio Professor Nelson Brancher


0
Foto: Prefeitura de Lajeado / Divulgação

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e a Cia de Patinação Sobre Rodas organizam a Copa Lajeado de Patinação Artística 2022. A programação ocorre nos dias 16 e 17 de julho, no Ginásio Professor Nelson Brancher, em Lajeado. A competição conta com o apoio da Federação Gaúcha de Patinagem.

Esta será a primeira edição da competição no município. A disputa será por equipes nas modalidades Livre Individual e Free Dance. A premiação será por meio de medalhas. Não há limite de idade para participar da competição.

O secretário da Secel, Carlos Reckziegel, ressalta a importância de realizar uma competição para incentivar a patinação artística no município e na região. Conforme ele, essa realização é uma grande conquista para Lajeado. “A copa será um momento muito importante, principalmente para os atletas do município, já que teremos a participação da equipe do Centro de Treinamento de Patinação de Lajeado na competição. Será um momento de valorização desta modalidade esportiva, e ver nossos atletas formados competindo é muito gratificante”, completa o secretário.

A quadra para as apresentações terá as medidas de 25×40 metros. As inscrições devem ser realizadas até sexta-feira, dia 24 de junho. Para informações sobre a inscrição e regulamento da competição, os interessados devem entrar em contato via e-mail ciasobrerodas@ciasobrerodas.com. O evento será aberto ao público com acesso gratuito para espectadores.

Centro de Treinamento de Patinação de Lajeado

Os atletas do Centro de Treinamento de Patinação de Lajeado participarão do evento. O projeto, promovido pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), tem o objetivo de preparar atletas de alto rendimento. O Centro de Treinamento é voltado a crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos que tenham noções iniciais de utilização dos patins.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Lajeado e o Governo Federal, coordenado pelo patinador lajeadense e tetracampeão Pan-Americano de Patinação Artística, Marcel Stürmer, e tem como treinadora Jaqueline Nonnenmacher, preparador físico Emerson Fernandes, coreógrafo Carlos Ratke e professora de dança Tais Maia. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui