Prefeitura de Lajeado e Polícia Rodoviária Federal firmam parceria para compartilhamento de dados

A assinatura ocorreu durante ato no auditório da Associação Comercial e Industrial de Lajeado


0
Foto: Divulgação

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, assinou nesta segunda-feira (20)/11, um acordo de cooperação técnica com a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A assinatura ocorreu durante ato no auditório da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), contando com a presença do superintendente da PRF, Luís Carlos Reischak Júnior, e outras autoridades da segurança pública.

O termo assinado consiste no compartilhamento de sistemas e soluções que são usadas pela PRF. É o que explica o chefe da 4ª Delegacia de PRF, Paulo Reni. “O termo é parte do projeto Multiagências da PRF, que consiste no compartilhamento com outros órgãos, sem ônus, de sistemas e soluções que são usadas em produção pela PRF, visando qualificar a execução das atribuições dos participantes do Sistema Único de Segurança Pública”, explicou Reni.

Em contrapartida, o município também disponibilizará as informações relativas a acidentes de trânsito e delitos ocorridos dentro do município, contendo os dados das pessoas, veículos, do acidente e da via, registrados por meio do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito. Além disso, também compartilhará capturas de imagens de câmeras de videomonitoramento.

Para o prefeito, Marcelo Caumo, esse termo representa uma união de esforços em prol da segurança da comunidade. “Quando falamos de segurança pública, estamos falando de integração entre as forças de segurança. É fundamental que estejamos unidos, trabalhando com o mesmo propósito, que é a segurança da nossa comunidade. É um privilégio assinar este termo com a PRF, que é um patrimônio dos brasileiros”, disse Caumo.

Reni explica que o próximo passo será a capacitação técnica dos servidores municipais, que poderão operar nos sistemas da Polícia. O prazo do termo é de 5 anos, podendo ser renovado. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui