Prefeitura de Lajeado envia carnês do IPTU cota única na primeira quinzena de fevereiro pelos Correios

O valor venal dos imóveis será corrigido em 3,1%, tendo com base a inflação de outubro de 2019 a setembro de 2020.


0
Foto: Lucas Brunetto / Divulgação

Os carnês para pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Lajeado serão enviados pelos Correios na primeira quinzena de fevereiro. A previsão é que todos sejam entregues até o dia 15 de janeiro, com exceção das regiões em que os Correios não entregam correspondências. Também será disponibilizado, a partir da segunda semana de janeiro, a emissão das guias online pelo site da Prefeitura (www.lajeado.rs.gov.br).

A Prefeitura de Lajeado divulgou recentemente aos contribuintes as datas e os descontos previstos para IPTU 2021. O valor venal dos imóveis será corrigido em 3,1%, tendo com base a inflação de outubro de 2019 a setembro de 2020 registrada pelo IPCA (IBGE). O IPCA é o índice oficial de inflação do país.

Desta forma, o município manteve o mesmo critério utilizado no ajuste aplicado desde 2017, apenas corrigindo valores conforme a inflação dos últimos 12 meses. Isso significa que não há aumento real dos tributos, mas apenas a reposição da inflação do período, o que é uma obrigação imposta pela Lei de Responsabilidade Fiscal. AI/GH/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui