Prefeitura de Lajeado finaliza recapeamento asfáltico da Avenida Sete de Setembro

Antes de colocar o novo asfalto, o município realizou obras de melhorias na canalização pluvial


0
Foto: Divulgação

A Avenida Sete de Setembro, que corta os bairros Moinhos e Florestal, está de cara nova. A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Seosp), finalizou a obra de recapeamento asfáltico de toda a extensão da avenida.

Antes de colocar o novo asfalto, o município realizou obras de melhorias na canalização pluvial. No trecho entre as ruas Zélia Maria Dutra Abichequer e Jacob Kieling, parte da canalização pluvial existente foi substituída no ponto em que estava deteriorada e foi instalada em pontos em que não havia. Com esta obra, a água de chuva terá melhor vazão, evitando problemas de alagamento no futuro.

Foto: Divulgação

Após estas obras, foi iniciado o recapeamento em toda a extensão da avenida, do trecho entre a Rua Carlos Sphor Filho e a Avenida Benjamin Constant, com extensão total de 1.586,00 metros e área total de 17.815,00 m². As faixas elevadas já foram feitas. As próximas etapas consistem na sinalização viária, ajustes de acabamento e nos acessos para deficientes.

“A Avenida Sete de Setembro estava cheia de buracos e remendos. Ficamos muito felizes com o recapeamento completo, pois é um trajeto muito utilizado pela população. Me impressionei com a velocidade da execução do trabalho, ficou ótimo”, disse Paulo Miguel Soares, 38 anos, proprietário de uma empresa que fica situada na avenida.

O trabalho de recapeamento asfáltico foi realizado pela Construtora Giovanella, vencedora da licitação, e o investimento por parte do município foi de R$ 1.217.202,42. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui