Prefeitura de Lajeado inicia preparação de terreno para receber primeiras 10 casas do programa “A Casa é Sua”

A área fica na Rua Orlando Sieben e será um dos espaços destinados a garantir moradia às famílias que perderam suas casas na enchente de maio


0
Foto: Prefeitura de Lajeado / Divulgação

A Prefeitura de Lajeado iniciou esta semana a preparação de um terreno de cerca de 3.000,00 m², localizado no Bairro São Bento, onde serão construídas 10 das 30 casas do programa “A Casa é Sua”, do Governo do Estado.

A área fica na Rua Orlando Sieben e será um dos espaços destinados a garantir moradia às famílias que perderam suas casas na enchente de maio.

As residências terão 44,33 m² de área construída, sala e cozinha conjugadas, banheiro e dois dormitórios, e serão feitas com painéis de concreto pré-fabricado, com fundação do tipo radier.

O programa A Casa é Sua, na modalidade Calamidade, é executado na forma de convênio com o município. A prefeitura fica responsável pela doação das áreas de terra destinadas ao projeto de construção, e o projeto arquitetônico e a execução das casas ficam a cargo do Governo do Estado.

As escavações para fins de construção das fossas sanitárias e eventuais ajustes nos terrenos, bem como instalação de canalização pluvial, também ficam sob a responsabilidade da prefeitura.

Além dessas 10 casas no Bairro São Bento, outras 10 casas serão construídas em área de cerca de 3.000,00 m² no Bairro Floresta, na Rua Raymundo Sieben.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui