Prefeitura de Lajeado inicia quinta etapa de exumações no Cemitério Municipal Travessa da Paz

Até o momento, já foram exumados 40 dos 70 corpos previstos, que estão sendo dispostos nos ossários do bloco de gavetas IV


0

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (SMDS), está realizando a quinta etapa de exumações no Cemitério Municipal Travessa da Paz, localizado no bairro Florestal. Até o momento, já foram exumados 40 dos 70 corpos previstos, que estão sendo dispostos nos ossários do bloco de gavetas IV.

O trabalho de exumação, que tem previsão para ser encerrado na próxima semana, consiste na retirada dos restos mortais da sepultura. O edital de notificação para herdeiros e responsáveis das pessoas sepultadas foi amplamente divulgado em jornais de circulação no município no mês de maio, além de terem sido fixados cartazes nos postos de saúde, comunicando que haveria o processo.

As sepulturas que não contém identificação estão sendo fotografados com sua localização identificada no cemitério e numerados antes de serem exumados, para permitir eventual futura identificação por parte de familiares ou responsáveis.

O responsável do setor de Administração de Cemitérios, André Martinelli, explica que, quando concluída a exumação, a liberação do espaço viabilizará o início da construção do bloco V de gavetas mortuárias, composto de 256 gavetas normais e 44 gavetas do tipo ossário, que guardam os restos mortais com menos informações de identificação. A obra de construção do bloco V de gavetas tem previsão para ser iniciada ainda este ano.

Os familiares que desejam saber onde serão dispostos os restos mortais de seus entes devem entrar em contato com a SMDS por meio do telefone 3982-1088 ou se dirigir até a secretaria, localizada na Av. Benjamin Constant, 428, Centro. AI/VM

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui