Prefeitura de Lajeado irá propor convênio com farmácias para aumentar oferta de testes de covid-19

Marcelo Caumo deverá fazer reuniões com representantes da categoria na próxima semana


0
Testes para covid-19 (Foto: Ilustrativa)

A Prefeitura de Lajeado estuda firmar convênio com farmácias do município para aumentar a oferta de testes de covid-19 por conta do Poder Executivo municipal, sem custos para a população. A afirmação foi feita pelo prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, em entrevista ao programa Troca de Ideias na manhã desta sexta-feira (7).

Segundo Caumo, o município projeta intensificação e ampliação das possibilidades de testagens. “Vamos buscar alternativas para estar conveniando com farmácias. Na semana que vem, faremos reuniões com representantes desses grupo. Vamos ver a viabilidade de fazer os testes também nas farmácias porque entendemos que o fundamental é testar, identificar e esta pessoa se recolher para que, assim, a gente combata esta circulação do vírus”, informa.

Caumo justifica a medida pelo aumento significativo de casos confirmados na cidade. Depois de ter ficado mais de meio ano com menos de 100 casos ativos, nesta quinta-feira (6), o número já era de 302. “Estávamos num momento de baixa circulação do vírus na cidade. Hoje, o momento é diferente. A circulação do vírus na cidade e no estado está muito acentuada. Vamos ver nos próximos dias, mas o início ao problema que a gente teve no início de 2021, a nível de circulação dos vírus. O que difere 2021 para 2022 é que, agora, grande parte da população está vacinada e isto tem sido fundamental para não acontecer a ocupação do sistema de saúde”, destaca.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui